Prêmios UNILIVRE

Início/Prêmios UNILIVRE
Prêmios UNILIVRE 2020-02-06T11:35:39-03:00

PRÊMIO “AWARD OF EXCELENCY – Recebeu o prêmio da “International Socyety for Cities and Regional Planners” em Bilbao/Espanha em outubro/2005

DESTAQUE NACIONAL DA ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental UNILIVRE – Universidade Livre do Meio Ambiente recebeu em 2003/2004, o prêmio Destaque Nacional outorgado pela Abes – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, pelo trabalho que vem realizando na área do desenvolvimento urbano sustentável. A solenidade ocorreu no Salão do Lago do Parque Barigui, durante o evento do Cifal – Centro Internacional de Formação de Autoridades Locais, uma parceria entre a Unilivre e a Unitar/Onu e que reuniu, em Curitiba, 100 prefeitos da América Latina, Caribe e África de língua portuguesa.

INTERCÂMBIO COM HYOGO/JAPÃO – Estudantes japoneses vieram para Curitiba estudar nossa cidade e nossa experiência.

IHP – Institute Honors Program, em parceria com Universidade de Boston – Programa Cidades do Século XXI em que estudantes norte-americanos de várias universidades desenvolvem atividades em diversas áreas de atuação durante 20 (vinte) dias em Curitiba.

30 Melhores Projetos Arquitetônicos do Brasil: O projeto arquitetônico da UNILIVRE figura na Revista Projeto Design, como um dos melhores projetos arquitetônicos do Brasil.

No livro Cities for a Small Planet, de 1997, o arquiteto inglês Richard Rogers – reconhecido pelo alto grau de tecnologia que usualmente adota em seus projetos, coloca a Universidade Livre do Meio Ambiente como um dos exemplos de arquitetura adaptada à natureza: “A arquitetura da Unilivre continua a surpreender os visitantes e a mim mesmo, com o mesmo impacto de anos atrás. Isso me remete ao seu ambiente natural e artificial do seu entorno, que ainda permanece, mas a obra se sustenta como distinta e inovadora no âmbito arquitetônico.”