EcoEduca

Início/EcoEduca
EcoEduca 2020-03-04T11:44:20-03:00
Dia da Arvore

Venha participar de uma vivência em Educação Ambiental, Consciência Verde e Sustentabilidade

Pensando em ultrapassar o conceito de simples visitação, as atividades do EcoEduca preveem a participação ativa dos visitantes e fazem da UNILIVRE um centro de formação de agentes para a sustentabilidade, que passam a entender e a defender o meio ambiente em que vivem de forma voluntária e como um hábito.

Um momento, ao ar livre, de integração e conexão com a natureza, onde cada participante passa a se sentir parte integrante do todo e compreender que é possível aproveitar os benefícios da natureza, atendendo às necessidades atuais, sem comprometer as gerações futuras, de modo que elas também possam utilizar os meios naturais.

Escola

Todo nosso trabalho é fundamentado nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, pois temos ciência que os ODS e suas metas, estimulam e apoiam ações em áreas de importância crucial para a humanidade: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias (5P´s), visando a construção de uma sociedade mais justa e ambientalmente correta. 

Atendemos grupos vindos da comunidade em geral e também nos propomos a ser parceiros da escola, oferecendo um espaço em meio a natureza onde a teoria pode ser aplicada na prática, contribuindo na construção do conhecimento para a sustentabilidade e na formação de indivíduos que se tornarão mais sensíveis ao olhar para o mundo e tratar com responsabilidade todos os seres vivos e recursos naturais.

VISITA GUIADAVISITA GUIADA + OFICINA
O Despertar de um Novo OlharUm Momento Inspirador e Acolhedor para aprender sobre Sustentabilidade
R$ 15,00 (por pessoa)R$ 35,00 (por pessoa)
Duração: 40 minutosDuração: 02 horas
Público: a partir de 07 anos de idadePúblico: a partir de 07 anos de idade
Inclui certificado de participaçãoInclui lanche, lembrança e certificado de participação
Como acontece?Como acontece?
A visitação é acompanhada por um Educador, que guia os visitantes pelas áreas externas da UNILIVRE, onde a ênfase é na mudança de percepção do espaço, a partir da valorização do local. Os espaços visitados ganham novo sentidos e significados, o olhar é direcionado a detalhes que poderiam passar despercebidos.
A paisagem vai sendo preenchida por valores históricos, culturais e turísticos. 
Após a visitação monitorada, a inspiração trazida pelo contato com a natureza torna-se base para uma vivência arte terapêutica, onde conhecimento, reflexão e emoção se misturam a fim de reforçar, nos participantes, os hábitos em relação a sustentabilidade do planeta.