Visita monitorada

Início/Visita monitorada/Visita monitorada
Visita monitorada 2020-01-19T20:16:49-03:00

Project Description

VISITE A UNILIVRE

Visite a UNILIVRE, descubra um dos parques mais fotografados e referência em Arquitetura de Curitiba e renda-se à beleza única deste local deslumbrante de paz interior e de pura contemplação!

UNILIVRE foi construída na área de uma antiga PEDREIRA que explorava GRANITO, desde 1947. Ao redor dessa pedreira, estão localizados os remanescentes de uma FLORESTA NATIVA de ARAUCÁRIAS, preservada do desmatamento, chamado BOSQUE ZANINELLI. A vegetação do bosque apresenta Pitangueiras, Pimenteira, Pinheiro-Bravo, muitos arbustos, samambaias e gramíneas. A FAUNA é típica desse tipo de floresta: coruja, gambá, marreco e outras espécies animais.

Nessa área de 60 mil metros quadrados, que inclui bosque, lago e paredes de pedra, foi construída uma edificação rústica, de 874 metros quadrados, usando TRONCOS de eucalipto e VIDRO. Uma estrutura de 15 metros de altura com rampa em ESPIRAL, totalmente em madeira. O vidro das paredes permite a incidência e captação da LUZ SOLAR, economizando luz elétrica.

O acesso ao bosque é feito por uma passarela, também de madeira, que desemboca na pedreira.

O auditório ao ar livre, usado para palestras e eventos, está localizado em frente ao lago, de 120 metros de extensão. Em suas salas de aula, atualmente, acontecem vários cursos livres sobre sustentabilidade social, humana e ambiental.

Conheça também o ECOEDUCA, uma programação personalizada para turistas, empresas e escolas de diferentes níveis de ensino e faixas etárias com vivências, visitas orientadas e oficinas que estimulam a criatividade e a experimentação.

O projeto arquitetônico é de Domingos Henrique Bongestabs.

Ficou curioso? Entre em contato conosco pelo telefone: (41) 3254-3734 ou pelo e-mail ecoeduca@unilivre.org.br com Luciana ou Tanielle.