Oficina de Realidade Virtual 20/05

Home/Cursos e Treinamentos, Oficina de Realidade Virtual/Oficina de Realidade Virtual 20/05
Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

A metodologia da escola é fundamentada na educação humanizada, na aprendizagem maker e na pedagogia de projeto. Ausentes das salas de aula, nossos cursos são em ambientes conectados à experiência de aprendizagem e o aluno aprende construindo. Na oficina de Realidade Virtual os alunos irão produzir vídeos 360 em um ambiente imerso à natureza.

As narrativas imersivas são o futuro do audiovisual. O objetivo de aprendizagem da oficina de Realidade Virtual é proporcionar ao aluno os novos conceitos, técnicas, equipamentos e linguagens da narrativa 360, que rompem completamente com os formatos da tela plana. Como as atividades ocorrerão em um bosque de mata nativa que servirá de cenário para as experiências imersivas, em paralelo ao conhecimento da nova tecnologia, a educação ambiental será refletida e propagada.

PÚBLICO ALVO: Jovens e adultos interessados em audiovisual, arte, tecnologia, criatividade e futurismo.

PALESTRANTE:

Asteroide School: braço educacional da Asteroide, uma escola de criatividade e tecnologia que desenvolve as habilidades do século 21. Realiza cursos livres, oficinas e workshops, presenciais e em EaD.

Ricardo Laganaro

Diretor e especialista em Realidade Virtual. O2, entre inúmeros projetos, dirigiu a abertura da série “Que Monstro Te Mordeu?”, de Cao Hamburger, exibida pela TV Cultura e o doc. da banda Ira!. Participou dos longas “Vips”, “Xingu”, “360”e das séries da Rede Globo “As Brasileiras” e “Felizes Para Sempre”, com direção de Fernando Meireles. Em VR, realizou o filme imersivo do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro; o clipe “O Farol” de Ivete Sangalo, que é o clipe em 360o mais visto do mundo; e o projeto “Além do Mapa”, do Google, onde dirigiu um documentário em prisões de segurança máxima nos EUA, que acaba de ser apresentado no Festival de Sundance. Seus vídeos em realidade virtual somam mais de 60 milhões de visualizações, e até o dia da oficina em Curitiba, este número vai subir. facebook.com/laganaro

 

CRONOGRAMA:

DIA 1

– Narrativa imersiva: novas linguagens e paradigmas

– Aprendendo a ver e a exibir VR

– Pensando um projeto imersivo

– Storytelling e roteiro

– Equipamentos e softwares

– Captação das cenas imersivas – discussão de problemas práticos do set em 360º

 

DIA 2

– Pós-produção em VR

– Ferramentas de stitching e edição

– Edição dos exercícios produzidos no dia anterior

– Novas oportunidades/Mercado/Futuro do VR

– Exibição dos materiais produzidos na oficina

 

Cadastrar-se

[contact-form-7 404 "Not Found"]